Biblioteca Central da UFCG ganha novos livros sobre Educação e Comunicação


Escrito por: Djane Assunção


A partir deste mês de fevereiro a Biblioteca Central da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG contará com mais 30 livros inseridos na temática de interface de estudos entre Educação/Comunicação.

Os livros foram doados pelo Observatório de Educação para a Comunicação - ObECom, grupo de pesquisa vinculado ao Bacharelado em Comunicação Social com linha de formação em Educomunicação da UFCG. O responsável pela doação foi o coordenador do ObECom Assis Souza de Moura.

Os livros são fruto do trabalho de professores, discentes e diversos profissionais dos campos da Educação e da Comunicação. Os temas dos exemplares estão categorizados nas seguintes linhas de estudo:

- Temas de medição tecnológica (05 exemplares);
- Coordenação pedagógica e formação de professores (02 exemplares);
- Pensando arte-educação: aspectos teórico-conceituais (05 exemplares);
- Pesquisas teóricas e práticas Volume 04 (05 exemplares);
- Pesquisas teóricas e práticas Volume 05 (05 exemplares);
- Pesquisas teóricas e práticas Volume 06 (03 exemplares);
- Mídias na escola: Propostas para um debate (01 exemplar);
- Aplicativos educacionais e medição tecnológica (01 exemplar);
- Temas de educação de multicuturalismo (03 exemplares).

Segundo Mary Elizabeth Braga, secretária da Biblioteca Central da UFCG, os exemplares serão de grande importância para enriquecer o acervo bibliográfico da Universidade. Ela informou que os livros que forem doados, mas que não possuem interesse da comunidade universitária, serão doados a outras bibliotecas.

No início do mês a coordenação do curso de Comunicação da UFCG já tinha realizado uma doação de livros à Biblioteca Central. Foram 43 títulos (confira a lista aqui) que já devem estar disponíveis para consulta e retirada. O material foi doado pelos docentes Noujain Pereira e Afonsina Maria Guersoni Rezende.

Comentários