____________________educomufcg.blogspot.com.br____________________

ObECom lançará 4 livros sobre Educomunicação produzidos por discentes

Reportagem: Djane Assunção

Haverá nesta terça-feira (04/03) a cerimônia de lançamento de uma coleção de livros com temas ligados a Educomunicação. O evento ocorrerá no auditório do Centro de Humanidades - CH da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG e tem início previsto para às 19h30.

Os livros que serão lançados foram totalmente escritos por alunos do curso de Comunicação Social com linha de formação em Educomunicação da UFCG. São quatro obras fruto de disciplinas ministradas pelo professor Assis Souza e que reuniram artigos que foram produzidos no decorrer das aulas.


O lançamento é parte das atividades do Observatório de Educação para a Comunicação - ObECom, que é um grupo de pesquisa da UFCG e que tem como objetivo a realização de estudos e pesquisas transdisciplinares sobre os processos educativos - formais, informais e não formais - para a comunicação, atuando a partir de linhas de investigação que comportam o campo da Comunicação a partir da Educação e do Direito.

Os livros que serão lançados nesta terça não são os primeiros trabalhos escritos exclusivamente por discentes que o ObECom publica. Em 2015, sob orientação do professor Assis, foi lançado o livro: Práticas Educomunicativas em Arte- Educação – Algumas propostas.


Além do lançamento dos livros haverá uma mesa composta pelo Professor Rodrigo Apolinário, a Comunicóloga e Educomunicadora Uliana Gomes e os alunos do curso de Comunicação da UFCG: Denize Albuquerque, Djane Assunção e Laís Costa. Os convidados falarão a respeito do processo de construção do livro e da importância das publicações para a construção do campo da Educomunicação.

Também haverá a apresentação da cobertura midiática sobre a I Jornada Temática da Educomunicação que aconteceu em dezembro de 2016 e também foi produto do ObECom.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »