“Todo Amor é Bonito” pede respeito com as minorias

 Reportagem: Davi Silva


Estudantes do quarto período noturno, do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Campina Grande, realizaram uma intervenção social, de natureza educomunicativa, usando cartazes e imagens, em parceria com o Coletivo CONTIGOH da UFCG. A intervenção denominada “Todo Amor é Bonito”, foi desenvolvida por Camila Cavalcante, Jéssika Pereira, Junior Mello e Thaís Cavalcante orientados pela professora Maíra Nunes na disciplina Comunicação e Diversidade Cultural.

Os alunos espalharam o material, produzido em oficinas com o Coletivo CONTIGOH, pelo campus de Campina Grande, com o objetivo de gerar a reflexão da comunidade acadêmica sobre a liberdade sexual. De acordo com os estudantes, a universidade é um espaço que acolhe os mais diversos tipos de indivíduos, entretanto, ainda é comum serem vistos casos de preconceito neste ambiente. O combate à homofobia e o respeito à diversidade foram alguns dos temas abordados pelo projeto “Todo Amor é Bonito”.

O Coletivo CONTIGOH é composto por alunos da UFCG, de diversos cursos, com o intuito de combater as opressões à negritude, trabalhadores (as), Identidades de Gênero e à Ordem Heteronormativa. É autogestionado, respeitando as diversidades e as interseccionalidades das “minorias”, segundo a descrição do próprio Coletivo CONTIGOH existente em um grupo no Facebook.

Confira a ação no vídeo abaixo:

Comentários